Vem aí a Organismo 2.0

Vem aí a Organismo 2.0

Publicado por: Fernanda Nogueira Publicado: 30/03/2022 Visitas: 279 Comentários: 0

Vem aí a Organismo 2.0

Muito mais qualidade e competência para você investir com ainda mais confiança!

 

Sempre preocupada em ofertar o melhor a seus clientes, a Organismo preza por excelência em suas ações, e, transparência e proximidade no relacionamento com sua base de investidores. Pensando em melhorar ainda mais esse cenário, a plataforma passou por uma série de aperfeiçoamentos em seu processo, visando trazer ainda mais competência a seu trabalho e agregar valor não só à plataforma, mas principalmente às empresas de seu portifólio.

A Organismo é uma plataforma de investimentos, registrada na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que conecta empresas com alto potencial de crescimento a investidores que estejam dispostos a participar de negócios inovadores e escaláveis.

O modelo de equity crowdfunding, ou de participação societária, permite que o investidor compre, através da plataforma, proporcionalmente ao valor investido, participações em empresas que estão em pleno desenvolvimento, maximizando suas possibilidades de lucro.

Por estar inserida em uma das modalidade de investimento que tem apresentado um vigoroso crescimento no Brasil, o mercado de venture capital, a Organismo entende que aperfeiçoar seus processos é essencial para acompanhar o que muitos analistas consideram ser o melhor momento histórico do setor em nosso país. Somente em 2021, os investimentos de todo o mercado de venture capital chegaram ao montante de U$9,4 bilhões no Brasil, e as expectativas para os próximos anos são extremamente positivas.

 

O que tem de novo?

Esta série de melhorias tiveram início em meados de 2021 com a ida da Global Trevo Consulting para o quadro societário da Organismo. A Global Trevo é uma empresa de consultoria dedicada ao mercado de estratégia, finanças corporativas e análises de mercado. Com mais de dez anos de experiência, a Global Trevo já atendeu centenas de empresas auxiliando seus gestores em processos de avaliação das empresas, elaboração de planos de negócios, planejamentos estratégico, análises de mercados, reestruturação e M&A.

Toda essa experiência acarretará na geração de mais conhecimento a cerca dos produtos ofertados na plataforma, o que permitirá que os investidores da Organismo tenham acesso à informações mais confiáveis, além de agregar valor às investidas e permitir um melhor acompanhamento pós captação.

 

Selecionar, Preparar, Investir, Devolver - Essa é a essência da organismo 2.0

O primeiro passo para uma jornada de sucesso é a seleção de bons projetos. Não adianta apenas o negócio ter um bom produto, ou seus sócios serem pessoas experientes e bem posicionadas no mercado; para que o sucesso de um empreendimento ocorra de fato é preciso que o projeto esteja calibrado como um todo, inclusive o setor no qual empresa em questão esta inserida, assim como as perspectivas futuras que ele apresenta. Para que isso ocorra, a Organismo, através da Global Trevo, conseguirá realizar pesquisas mais amplas e aprofundadas do mercado, e, assim, obter uma compreensão mais sólida sobre as empresas pesquisadas; o que tonará possível a construção de um conhecimento altamente embasado, que por sua vez permitirá que ótimas oportunidades estejam presentes no portifólio da Organismo.

Da mesma forma, de nada adianta ter projetos bem calibrados se não há um direcionamento bem definido no que diz respeito aos objetivos a serem alcançados. Por esse motivo, todas as empresas que forem selecionadas para fazer parte da família Organismo passarão por um rígido processo de enquadramento. É importantíssimo que antes de ofertar capital as empresas desenvolvam um plano de negócios, valuation e infomemo bem elaborados, assim como passem por uma criteriosa revisão jurídica e contábil. A Organismo acredita que esses cinco itens são essenciais para que o investidor desenvolva um bom entendimento sobre os investimentos em perspectiva.

Com a entrada da Global Trevo, será possível dedicar mais tempo a essas etapas tão importantes que são a seleção e o enquadramento das empresas que serão apresentadas aos investidores, afinal, uma das máximas sempre utilizadas pela plataforma é: “Quando maior o conhecimento, menor o risco”.

Toda essa preocupação em gerar um conhecimento bem estruturado tem como objetivo tornar mais fácil o acompanhamento pós captação. A proposta da Organismo é caminhar junto com as investidas desde sua preparação até sua saída. Conhecimento e estratégia aliados a ações concretas é um dos principais pilares para que haja êxito em qualquer projeto.

É sabido que boa parte do sucesso de um empreendimento é consequência de sua gestão, por isso a Organismo tem o compromisso de manter um relacionamento próximo com os gestores das investidas, fazendo constantes avaliações entre “planejado X executado ”. Em todas as operações realizadas na plataforma é assinado um contrato com as empresas que dá a Organismo direito de fiscalização das operações após a rodada de investimento; e caso haja necessidade, correções de curso e reformulações de estratégias serão sugeridas de modo a manter o foco nos objetivos apresentados no Business plan.

Todo esse cuidado é dedicado para que o tão esperado exit possa acontecer, pois é nesse momento que o investidor obtém o retorno de seu investimento e conclui seu objetivo dentro da plataforma, sendo assim, essa é a principal meta da Organismo, e possíveis estratégias de saída sempre estão no radar de seus gestores.

A Organismo 2.0 foi pensada para oferecer uma estrutura completa para seu  investimento e assim permitir mais confiança na hora de investir! Quer fazer parte desse futuro? Clique aqui e faça seu cadastro.

 

 

Tags: #organismobrasil #investimento #startups #investimentoemstartups #equity #equitycrowdfunding #crowdfunding # investiremstartups #melhorinvestimento #ondeinvestir #comoinvestir #financiamentocoletivo

Produtos relacionados

ORGANISMO
ORGANISMO

R$ 1.000,00

Investir

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.