1.3 - Compliance

Pré-investimento

Estar em conformidade com as normas vigentes é fundamental para garantir uma operação bem estruturada e transparente, para que o investidor possa tomar uma melhor decisão de investimento. Nossa empresa é registrada na CVM (Comisão de valores Mobiliários) e segue criteriosamente os padrões e regras por ela estabelecidos.

Conhecimento

Prezamos por conhecimento e por uma comunicação clara e direta, que possibilite transparência em nossas ações, por esta razão, nos preocupamos em confeccionar relatórios, estudos de mercado, reuniões periódicas e outras ações para sempre matermos proximidade com os investidores.

Especialistas

Contamos com uma equipe de especialistas que trabalha minunciosamente em cada informação apresentada pelas empresas de modo a garantir que nossos investidores tenham acesso a um relatório preciso e verdadeiro.

Ambiente Seguro

Para nós, estabelecer um ambiente confiável e honesto é premissa fundamental para construirmos uma relação sólida e garantir o sucesso a longo prazo, esse é nosso compromisso.

 

 

Instrução ICVM 588

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma entidade autárquica que organiza e disciplina o mercado financeiro, conciliando interesses. A autarquia cria instruções para que empresas que operam no mercado financeiro possam seguir, garantindo para o investidor um ambiente adequado para a realização de investimentos. Em 2017 ela criou a instrução ICVM 588, que é a instrução que contém as diretrizes sobre o nosso mercado. É importante que você investidor, conheça essa instrução, pois esse conhecimento lhe ajudará a compreender como as coisas devem funcionar.

Baixe a instrução

 

 

Pós-investimento

Continuar acompanhando a empresa após o investimento é fundamental para o sucesso do empreendimento. Nossa empresa vai além do investimento e acompanha de perto a evolução das empresas investidas.

Contrato

Em todas as operações realizadas em nossa plataforma assinamos um contrato com as empresas que nos dá direito de fiscalização das operações após a rodada de investimento.

Essa fiscalização pode acontecer de três maneiras:

  • Análise das informações periódicas enviadas pela empresa: Todas as empresas se comprometem a enviar informações periódicas, neste caso, a plataforma faz uma análise dessas informações e pode tirar eventuais dúvidas com a investida.

  • Solicitação de informações adicionais: Caso a plataforma entenda que as informações prestadas não são suficientes para um entendimento, ela pode solicitar informações complementares para a investida.
  • Aprofundamento dos conhecimentos: Caso a plataforma tenha alguma suspeita ou indicios de problemas mais graves, ela pode indicar um colaborador para passar um tempo com a investida a fim de entender a situação do negócio.

 

Plano Proposto

Com isso, a Organismo acompanha de perto a execução do plano proposto para os investidores e caso seja percebido que a empresa está se desviando do plano de investimento de capital apresentado, a Organismo pode:

  • Fazer uma orientação vinculante para a empresa: Isso significa que a plataforma enviará uma notificação para a investida propondo ajustes de conduta para atender ao proposto para os investidores.

  • Propor a alteração da diretoria: Caso isso não seja suficiente, a plataforma pode propor uma alteração na diretoria do negócio a fim de manter as expectativas alinhadas entre a empresa e os investidores.

  • Rescindir o contrato: Caso nenhum desses itens seja o suficiente, a plataforma pode pedir a rescisão contratual entre investida e plataforma e consecutivamente passar para os investidores alguns caminhos possíveis a serem tomados.

 

 

Rescisão contratual com a investida

Em caso de rescisão contratual com a investida, nosso jurídico é colocado à disposição de todos os nossos investidores para orientações sobre qual caminho tomar, além disso, nossos advogados fornecerão todas as informações referentes a situação em evidência para que os investidores possam tomar suas providências. Tudo isso para garantir ao investidor suporte e segurança em sua jornada nos investimentos mais arriscados.

Entre em contato

 

 

Conheça as regras

Investimentos que oferecem maiores retornos também oferecem maiores riscos, e, com base neste entendimento, é muito importante que você investidor conheça muito bem as regras dos respectivos investimentos.

 

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.