Você sabe quais as principais diferenças entre startups e pequenas empresas?

Você sabe quais as principais diferenças entre startups e pequenas empresas?

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 10/01/2020 Visitas: 672 Comentários: 0

Você sabe quais as principais diferenças entre startups e pequenas empresas?

 

Quando um empreendedor vai iniciar um negócio, ele precisa ter em mente quais serão seus objetivos com aquele empreendimento, além de ter claro para ele, qual é o problema que vai resolver.

 

A partir desta definição, ele constrói seu plano de negócios, definindo se a empresa de fato terá potencial de ser uma startup, ou se seguirá um caminho de uma pequena empresa. Neste artigo, você vai conhecer as principais diferenças entre as startups e pequenas empresas!

 

Startups

 


Começando pelas startups, uma de suas principais características é a escalabilidade dos produtos ou serviços que oferecem. Isso significa que a empresa tem um negócio com potencial de aumentar rapidamente seus volumes vendas sem que seus custos e despesas acompanhem.


Além disso, outra característica importante das startups, é a “veia tecnológica”. A maioria dos produtos ou serviços oferecidos por esse tipo de empresa tem a tecnologia como componente fundamental do negócio.

 

Pequenas empresas

 


Diferente das startups, as pequenas empresas são orientadas por rentabilidade e valor estável a longo prazo, além de fornecerem serviços e produtos mais tradicionais.


Por não apresentar tanta oportunidade de ser escalável (como as startups), as pequenas empresas têm como uma de suas prioridades, correr menos riscos e gerar renda regular.

 

Investimento em startups

 


Hoje, com o avanço tecnológico, cada vez mais empreendedores transformam suas boas ideias em startups. Com a Organismo Brasil, os investidores têm a oportunidade de participar desses negócios com enorme potencial de crescimento.


Comece a apostar nessas empresas! Visite a plataforma da Organismo Brasil e invista nas melhores startups. 

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts