Glossário do investidor em startups: 6 termos que você deve saber

Glossário do investidor em startups: 6 termos que você deve saber

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 10/02/2020 Visitas: 183 Comentários: 0

Glossário do investidor em startups: 6 termos que você deve saber 

 

No mundo dos negócios o uso de termos técnicos e expressões próprias é algo recorrente em todos os segmentos. As startups, por exemplo, utilizam algumas palavras específicas que fazem parte de seu dicionário.
 
Por isso, preparamos um glossário com as principais palavras que você deve saber para integrar esse universo das startups! Confira. 
 

Startups 


As startups são empresas que possuem propostas inovadoras de negócio, com um grande potencial de crescimento. Ser escalável também é uma das características dessas empresas, sendo que a maioria delas, utiliza a tecnologia como base de suas operações. 
 

Valuation 


Esse termo é utilizado para se referir à avaliação de uma empresa, ou seja, seu valor. De uma maneira geral, o valuation aponta o preço de determinada startup. 
 

Business Plan  


Do inglês, esse termo significa plano de negócios. Essa é uma ferramenta que ajuda a gerenciar as empresas e startups desde o começo, até que elas se tornarem mais maduras. Por isso, ter um bom plano de negócios é essencial, independente do tamanho de uma empresa. 
 

Pitch 


Esse termo se refere a uma apresentação rápida, tanto de um produto quanto de um negócio, com a intenção de convencer investidores, parceiros, sócios e até mesmo clientes, a investirem naquela ideia. Um pitch pode ser uma apresentação dentro de um evento específico, ou mesmo um material que apresenta aquele serviço. 
 

Captação 


Captação se refere a captação de recursos. Algumas startups que estão no começo, ou até mesmo as que já têm um certo engajamento, precisam de um auxílio financeiro para alavancar ainda mais seus projetos. Por isso, essas empresas buscam onde captar recursos.
 

Equity Crowdfunding 


Equity Crowdfunding é uma nova modalidade de financiamento coletivo, divulgada apenas por meio de plataformas online, que tem o objetivo de captar recursos para viabilizar um projeto, por meio de investidores. 

E agora que você já sabe alguns dos termos mais utilizados nesse meio, está na hora de começar a estudar e a colocar em prática o que aprendeu, investindo nas startups! Conheça nossa plataforma e comece a criar seu portfólio de investimentos com a Organismo Brasil.

 

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts