xG Football Intelligence anuncia parceria com tetracampeão após encerramento da rodada de captação

xG Football Intelligence anuncia parceria com tetracampeão após encerramento da rodada de captação

Publicado por: Luciana Abreu Publicado: 18/03/2021 Visitas: 144 Comentários: 0

xG Football Intelligence anuncia parceria com tetracampeão após encerramento da rodada de captação

O ex-goleiro Zetti, tetracampeão mundial, foi anunciado como embaixador da startup que desenvolve tecnologia para o segmento do futebol.

 

A xG Football Intelligence anunciou uma parceria com o ex-goleiro tetracampeão do mundo Zetti como embaixador da empresa. A notícia, dada com exclusividade para os investidores da Organismo Brasil em reunião realizada no dia 26/02, foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 18/03/2021.

Apenas dois meses após ter encerrado com sucesso a captação, Zetti se junta a equipe da xG e vai representar a empresa em reuniões institucionais e apresentações comerciais, além de realizar contatos com clubes de futebol que podem contratar os serviços de inteligência desenvolvidos pela startup.

Tendo atuado por mais de 18 anos como goleiro profissional, Zetti sabe da importância da análise de dados desenvolvida pela xG: "a análise de dados demanda alto índice de acertos para se transmitir informações precisas. Similar à função de goleiro, na qual um pequeno erro pode ser fatal. E como alguém que vive o futebol há mais de 30 anos, também sei que o auxílio de uma plataforma como a nossa será de grande valia para clubes e jogadores. Então tenho muito prazer em me tornar embaixador da xG", afirmou Zetti. 

Em janeiro deste ano, a xG realizou uma oferta pública onde captou R$ 4,5 milhões. Desse total, R$ 1 milhão foi aportado através da plataforma da Organismo Brasil. Ao investirem na sportstech, esses investidores se tornaram sócios dela. 

Na última semana, a xG anunciou a assinatura do contrato com o Esporte Clube da Bahia, primeiro time brasileiro a ser assessorado pela empresa, que já assessora o RC Lens da França, o Calcio Padova na Itália, além do Millonarios FC da Colômbia. 

A xG desenvolve tecnologia capaz de medir o desempenho do time em cada partida, além de destacar, com a utilização de inteligência artificial, big data e analytics, a vulnerabilidade dos adversários. Entre a variedade de serviços oferecidos pela xG, também é importante ressaltar a contratação assertiva de jogadores conforme dados analíticos disponibilizados pela tecnologia que desenvolve.

A xG  fornece informações personalizadas para os clubes que assessora e auxilia nas análises dos jogos e das equipes adversárias, complementando o trabalho dos analistas dos clubes. Soluções exclusivas que o Bahia passa a contar, e que será divulgada junto com as outras tecnologias desenvolvidas, pelo ex-jogador e agora embaixador Zetti. 

 

Tags: #investir #investimentos #ondeinvestir #comoinvestir #investiremstartups #investimentosemstartups #startups #equitycrowdfunding #futebol #sportstech #futebol #organismobrasil

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.