Bahia assina com startup de tecnologia e ganha campeonato do Nordeste

Bahia assina com startup de tecnologia e ganha campeonato do Nordeste

Publicado por: Luciana Abreu Publicado: 10/05/2021 Visitas: 136 Comentários: 0

Bahia assina com startup de tecnologia e ganha campeonato do Nordeste

Time de futebol que ocupava a última posição da tabela no Brasileiro, escapou do rebaixamento e  tornou-se campeão da Copa do Nordeste, após começar a utilizar os relatórios produzidos pela xG Football Intelligence. 

 

Contra fatos não há argumentos. E para quem só acredita vendo, o Esporte Clube Bahia deu mais uma prova do que os relatórios e soluções desenvolvidas pela xG Football Intelligence são capazes de entregar. 

O time baiano de futebol venceu a Copa Nordeste. Mérito do time e dos jogadores que conseguiram um empate fora de casa e levaram o resultado para os pênaltis, em que se saíram melhor. 

E mérito da comissão técnica que soube armar a equipe de uma forma que potencializou os pontos positivos do tricolor, explorando as falhas do time adversário. Coincidência? 

Em março deste ano, conforme noticiamos aqui, o Esporte Clube Bahia assinou um contrato com a xG Football Intelligence, startup do setor dos esportes que desenvolve tecnologia para análise de desempenho de times de futebol, entre outras soluções. O Bahia foi o primeiro time brasileiro a utilizar as soluções da startup, que já haviam sido validadas e se mostrado extremamente efetivas em outros times do exterior. 

Agora de volta aos fatos. Quando assinou contrato com a xG, o Bahia ocupava a 16° posição da tabela do Campeonato Brasileiro e lutava contra o rebaixamento. Em algumas semanas utilizando os relatórios desenvolvidos pela Sportstech, subiu para a 14° colocação, escapou do rebaixamento, e garantiu uma vaga na Sul-Americana. Neste final de semana, o mesmo time que quase foi rebaixado, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste. 

A xG é uma Sportstech que utiliza tecnologias como inteligência artificial, analytics e big data e desenvolve relatórios que utilizam essas tecnologias e dados estatísticos para orientar times de futebol. Dados precisos sobre indicadores de desempenho que permitem uma avaliação completa do elenco, para concentrar esforços e investimentos.

Em janeiro deste ano, a xG encerrou com sucesso a rodada em que captou R$ 4,5 milhões em investimentos. Deste total, R$ 1 milhão foi aportado por investidores via plataforma da Organismo Brasil. O valor está sendo investido em pesquisa e desenvolvimento, geral e administrativo, marketing e comercial. 

Para quem investiu e se tornou sócio da empresa, resultados como o do Bahia reforçam o valor oferecido por ela e a confiança no investimento feito, além de validarem as soluções propostas. E para quem quer saber mais sobre a xG Football Intelligence, ou as outras empresas que captaram com a Organismo, além do funcionamento de investimentos em startups, temos outros artigos aqui no blog! Fique à vontade e boa leitura!

Tags: #futebol #xg #xgfootballintelligence #bahiaec #ecbahia #copanordeste #investimento #investimentoemstartup #investir #investiremstartup #organismo #organismobrasil #equity #equitycrowdfunding

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.