O Futuro é o Agro

O Futuro é o Agro

Publicado por: Cassio Publicado: 09/06/2021 Visitas: 143 Comentários: 0

O futuro é o Agro

Um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos, responsável por reduzir os impactos da pandemia no Brasil foi o Agro. Esse mercado representa 21% do PIB, Produto Interno Bruto e emprega 20% da força de trabalho no país.

Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), os próximos 10 anos, a produção de grãos deve crescer 27% e passará de 250,9 milhões atuais para de 318,3 milhões de toneladas na safra 2030, crescimento de 2,4% ao ano.

Esse estudo também prevê o aumento da área plantada, de 65,5 milhões para 76,4 milhões de hectares.

Aumento principalmente nas áreas de soja e milho. A soja, passaria de 23,5 milhões de hectares para 46,6 milhões de hectares plantados em 2030, isso significa quase o dobro.

Segundo o trabalho foram feitas projeções dos índices de produtividade total dos fatores (PTF), e verificou-se que a taxa média de crescimento para o próximo decênio deve ficar pouco abaixo à que o Brasil tem crescido, 2,93%, enquanto a média do período 1975-2017 foi de 3,08%.

É nítida a importância do agronegócio para a economia do país. O Brasil é um dos países que apresentam um laboratório de aprendizado das inovações nesse setor, principalmente com as AgTechs e Foodtechs (Startups do Agronegócio) com  investimentos que consolidaram um aumento de 15,5% em 2020 e chegaram à cifra de US$ 26,1 bilhões (ou R$ 143,8 bilhões) em todo o mundo. 

É por isso que o o Agro é o futuro.

Fontes: Agevolution, Canal Rural, Correio Braziliense

Tags: #reuniãoinvestidores # estamosjuntos #organismobrasil #investimento #investir #ondeinvestir #queroinvestir #investiremstartups #investimentomstartup #melhoresstartups #startups

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.