Investir em startups: janela de oportunidade moderna

Investir em startups: janela de oportunidade moderna

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 20/08/2019 Visitas: 587 Comentários: 0

Investir em startups: janela de oportunidade moderna 


Chamamos de janela de oportunidade, o momento em que algo novo surge, em um determinado período, para ser realizado. Quando essa janela se fecha, a oportunidade não deixa de existir, porém, ela não se faz mais tão lucrativa e vantajosa como no primeiro momento.


Ao longo da história, muitas janelas foram abertas e fechadas, sendo que cada vez mais as pessoas precisaram e ainda precisam aprender a enxergar e agarrar essas oportunidades.


É como quando surge um novo negócio e ainda existe certo receio em mergulhar de cabeça nele, já que o novo muitas vezes, assusta. Foi assim quando a Uber, por exemplo, era apenas uma pequena startup e os investidores que apostaram na empresa, conseguiram enxergar a janela de oportunidade que existia do negócio crescer e se tornar tão grande quanto é hoje. Ou seja, elas entraram por essa janela, que hoje já não é mais tão acessível, por conta das proporções que a empresa ganhou, e tiveram benefícios.


Por isso, falar em janelas é, consequentemente, falar em oportunidades! Todos os dias aparecem oportunidades que precisam ser aproveitadas. E ainda existe uma grande lacuna que separa as pessoas que apostam e investem nessas oportunidades, daquelas que abrem mão por achar que não é vantajoso arriscar coisas novas.


Janelas que se fecham


Abrir mão de algo em determinadas situações para apostar em oportunidades que não são totalmente garantidas, exige sair da zona de conforto e ter uma visão mais ampla do futuro. Antigamente, por exemplo, donos de fazendas adquiriam suas terras através de trocas. E poderia ser qualquer coisa: troca por animais, por armas e tudo mais que tivesse algum valor significativo. E quem viveu naquela época e soube fazer bons negócios, até hoje colhe os frutos.


Ou seja, essas pessoas aproveitaram a janela de oportunidade que tinham de investir em terras por valores baixos, que equivaliam às trocas, e hoje podem vender essas terras por valores maiores, por exemplo.


Mas a grande questão é que essas janelas se fecham. Por isso é fundamental aproveitar a oportunidade certa. Uma vez que elas são fechadas, dificilmente aparecerão outras iguais.


Janelas de oportunidades hoje


Atualmente, a economia do país é um dos assuntos que mais rende preocupações entre as pessoas. E é exatamente nesses momentos de incerteza que costumam aparecer essas janelas de oportunidades. Por esse motivo, é sempre importante estar atento a todos os movimentos e tendências de mercado.


Por falar em tendências, as startups são a maior tendência do momento. Elas são uma janela muito escancarada de oportunidades, tanto para o investidor, quanto para todos aqueles que serão atingidos pelos serviços ou produtos oferecidos pela empresa.


Por esse motivo a Organismo Brasil acredita que as startups são o futuro e podem mudar o país de forma positiva, já que aparecem com propostas inovadoras, além de gerar mais empregos e sobretudo, proporcionar grandes retornos aos investidores. Desta forma, investir nessas novas empresas é dar oportunidade para o crescimento de ideias que podem se tornar grandes negócios, gerando benefícios para todos.


Você provavelmente não viveu na época em que as pessoas trocavam terras por animais, foi uma época muito boa para os que souberam aproveitar. Não perca tempo e aproveite essa janela moderna de oportunidade de investir em startups.


Você vai ver que essa é uma grande janela que pode trazer grandes retornos! A Organismo Brasil está pronta para ajudar você, investidor, e você, empreendedor, a conquistar melhores e maiores patamares dentro desses investimentos!

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts