Por que o Equity Crowdfunding deve fazer parte da sua carteira de investimentos?

Por que o Equity Crowdfunding deve fazer parte da sua carteira de investimentos?

Publicado por: Gustavo Bernardo Publicado: 05/12/2019 Visitas: 1379 Comentários: 0

Por que o Equity Crowdfunding deve fazer parte da sua carteira de investimentos?


Montar uma carteira de investimentos é fundamental para que o investidor maximize a rentabilidade de seus investimentos. E para que isso aconteça, é necessário apostar em investimentos de renda fixa e variável.


Cada uma dessas modalidades conta com características próprias, sendo que é fundamental investir nas duas, para garantir uma real vantagem nas aplicações.


Neste artigo, você vai entender por que é importante diversificar a carteira, além de conhecer uma modalidade de investimento em renda variável que está fazendo sucesso no Brasil: o equity crowdfunding!

 

Diversificação da carteira de investimentos

 


Quando o assunto é diversificação de carteira, é importante saber que as opções de investimentos permeiam entre investimentos de renda fixa, com cálculos de rendimentos pré-estabelecidos, como tesouro direto ou de renda variável, que a rentabilidade não é pré-definida, como ações.


Após conhecer as alternativas destas modalidades e definir qual a melhor pra você, é o momento de diversificar sua carteira de investimentos. Esta diversificação ocorre pela aplicação em diversos investimentos com o objetivo de melhorar suas rentabilidades, aumentando o desempenho de seus ganhos.


No entanto, quando você apenas investe em diversas alternativas que caminhem para a mesma direção, ou que se encontram em cenários semelhantes, você está apenas fazendo a “pulverização de carteira”, como aponta Tiago Nigro, o conhecido O Primo Rico. Esta pulverização acarreta uma diminuição dos riscos dos investimentos, porém os ganhos também diminuem.


Para que haja uma real diversificação da sua carteira de investimentos, é preciso investir naquelas que se encontram em cenários diferentes e tenham diferentes comportamentos no mercado.

 

Equity Crowdfunding

 


Entendendo a importância da diversificação, apresentamos agora uma alternativa em renda variável que precisa estar na sua carteira de investimentos: Investir em startups através do Equity Crowdfunding.


Nesta modalidade, um grupo de pessoas se une para financiar o projeto de uma startup através de uma plataforma, na qual esses investidores aplicam uma quantidade de dinheiro, em troca de uma ação daquela empresa, que pode crescer bastante em alguns anos, retornando o dinheiro daqueles investidores!


Ao financiar projetos de startups, tanto a empresa, investidores e sociedade têm grandes benefícios. Isto ocorre porque estas empresas são escaláveis: crescem sem aumentar suas despesas.


Com isso, podem gerar bilhões em receita e consequentemente em lucros, além do melhor desenvolvimento do produto ou serviço oferecido, que serão disponibilizados para a sociedade.


Se você quer investir, mesmo com pouco dinheiro em startups que podem trazer retornos incríveis no futuro, a Organismo Brasil te ajuda nisso!

 

Investindo em startups com a Organismo Brasil

 


A Organismo Brasil é uma plataforma de Equity Crowdfunding direcionado a startups. Você pode aplicar em projetos com grande potencial de crescimento de forma acessível, com investimentos a partir de R$100. Logo, você não precisa ser um grande investidor para investir por aqui e pode ter rentabilidades incríveis no futuro


Cadastre-se em nossa plataforma e invista agora mesmo em startups que mudarão o jogo do país além de poder gerar enormes retornos, tanto para o investidor quanto para a sociedade!

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts