A revolução nas transações da indústria do futebol é a próxima captação da Organismo Brasil

A revolução nas transações da indústria do futebol é a próxima captação da Organismo Brasil

Publicado por: Luciana Abreu Publicado: 08/10/2020 Visitas: 69 Comentários: 0

A revolução nas transações da indústria do futebol é a próxima captação da Organismo Brasil

Primeiro marketplace de futebol do mundo já opera com sucesso em 2 continentes, 4 países e 5 ligas.

 

Uma Sports Tech está revolucionando a forma como a indústria do futebol transaciona os jogadores. Com um banco de dados de mais de 900 mil nomes de jogadores e tecnologia exclusiva, a Plataforma xG reúne em um único lugar todos os membros que fazem parte do ecossistema do futebol. 

Imagine que você é um clube de futebol, e que precisa de um zagueiro que tenha como características a forte marcação e eficiência em lançamentos e passe. Você se cadastra na plataforma e ela indica para você atletas de todo o mundo com as características exatas que você precisa. Você seleciona o jogador, e já sabe o valor que vai pagar por ele, incluindo o salário. E não é só isso! Você também inicia a negociação com esse jogador pela própria Plataforma xG. Como é um marketplace ela também oferece ferramentas como tradutor, para evitar entraves de comunicação e agilizar o processo, além de outros serviços. Tudo isso para realizar transações com transparência e lisura e permitir que o jogador escolhido se apresente o quanto antes no clube.

A plataforma atua desde 2018 e tem clientes em 2 continentes, 4 países e 5 ligas mundiais de futebol. A ideia nasceu da confecção de relatórios feitos manualmente pelo CEO e fundador da xG, Alex Bourgeois. Alex conhece profundamente o futebol e o universo das transações dos jogadores. Já foi CEO do São Paulo F.C e diretor de futebol do Figueirense. Gerenciou o fundo TEISA que detinha os direitos do jogador Neymar, e participou da negociação dele para o Barcelona, umas das transações mais caras do mundo do futebol. Ele sabe como funcionam essas negociações e por isso, reuniu a eficiência dos relatórios que transformava em estatística o desempenho dos jogadores, em ferramenta para localizar e oferecer o atleta que mais se assemelha às características buscadas pelo time. Tudo isso reunido em um único lugar e conectando todos os membros do ecossistema de forma online.

Os mesmos relatórios desenvolvidos a partir de tecnologia de informação que indica jogadores de forma assertiva, também indica técnicos para os clubes. E a plataforma ainda é a única no mundo a formar um banco de dados com informações de jogadores sul-americanos de 15 a 20 anos. 

Veja o caso do jogador Kaique do Palmeiras, por exemplo. O zagueiro estava na reserva do clube e fazia parte do banco de dados da Plataforma xG. Quando o Millonarios da Colômbia sinalizou que precisava de um jogador com as características de Kaique, a tecnologia da plataforma entrou em ação e indicou o atleta. O jogador foi emprestado em agosto deste ano, e por causa da pandemia, estava difícil conseguir voos para a Colômbia. A plataforma entrou em ação novamente e cuidou do transporte dele. Essas são algumas funções que a plataforma já oferece, mas como se trata de um marketplace ela tem potencial para oferecer muito mais. 

E é para desenvolver ainda mais a tecnologia e melhorar os serviços oferecidos que a xG está captando recursos. São R$ 2.500.000,00 em troca de 12,5% da participação societária da empresa. Deste total, 45% serão investidos em pesquisa e desenvolvimento,  28% nos departamentos geral e administrativo, 14% em marketing e 13% na área comercial. A Plataforma xG já conta com sedes no Brasil e na Europa. A solução desenvolvida pela plataforma vem de encontro com as novas regulamentações propostas pela FIFA, Federação Internacional do Futebol. Pessoas ligadas a entidade sinalizaram inclusive que, a Plataforma xG é a plataforma mais alinhada, a nível mundial, com os caminhos que estão seguindo e seguirão nos próximos anos. 

A Organismo Brasil é a plataforma que vai possibilitar que investidores façam aportes na xG e se tornem acionistas dessa empresa inovadora. A Organismo Brasil é registrada na CVM - Comissão de Valores Mobiliários - e por isso, autorizada a fazer ofertas públicas de investimento. Se você quer saber mais sobre essa ideia, acesse o pitch deck disponibilizado aqui na plataforma: https://www.organismobrasil.com.br/plataforma-xg.

Assista aos vídeos, leia os materiais escritos e baixe os documentos da captação. Qualquer dúvida, fale com os nossos guias de investimento, eles estão preparados para esclarecer qualquer dúvida. Para isso, você pode acioná-los no ícone do whatsapp localizado na página inicial.

Boa leitura e bons negócios!



 

Tags: #organismobrasil #investimentos #startup #investiremstartup #equitycrowdfunding #startupsunicornio #captação #captaçãoaberta #junteseanós #conteudodequalidade

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts