4 livros que todo empreendedor deve ler

4 livros que todo empreendedor deve ler

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 05/12/2019 Visitas: 317 Comentários: 0

4 livros que todo empreendedor deve ler


Todo mundo já sabe que a leitura é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer ser humano!


Com relação ao desenvolvimento profissional é fato que quanto mais você lê a respeito do mercado no qual está inserido, mais conhecimento você adquire e, consequentemente, mais afinado com o negócio você fica.


Afinal, a leitura e o estudo são a base em qualquer que seja o ramo de atuação de uma empresa, não é mesmo?! Através deles o empreendedor consegue tirar de letra a solução para situações importantes que exigem tomadas de decisões assertivas, que precisam de uma bagagem que somente o estudo pode proporcionar.


Por isso, se você tem uma startup ou se está planejando começar uma, fique ligado nessas dicas de livros que podem te ajudar a aprender ainda mais sobre empreendedorismo e alavancar seus negócios!


1. De zero a um (Peter Thiel)



Lançado em 2014, o livro De Zero a Um – O que aprender sobre empreendedorismo com o vale do Silício, conta um pouco sobre como startups devem planejar seu desenvolvimento e de maneira certeira, para que assim, possam tomar decisões que levem a empresa ao sucesso.


O livro expõe experiências pessoais do autor, que é o co-fundador da Pay-Pal, tal como sua visão econômica e conhecimentos práticos. Além disso, o autor aponta também suas experiências como empreendedor e investidor, falando de ações que devem ou não serem realizadas, para transformar as startups em grandes empresas.


É um livro carregado de conteúdos que ajudam o empreendedor, ou mesmo aquela pessoa que quer abrir sua empresa, a entender um pouco mais sobre o funcionamento das startups e, com exemplos, mostrar qual melhor caminho a ser seguido.


Link para comprar: https://amzn.to/39V7XzH


2. Pense simples (Gustavo Caetano)



Inovação. Essa é uma palavra que define bem o conceito que o livro Pense simples trabalha. Gustavo Caetano, fundador da empresa Samba Tech, explora o universo do empreendedorismo de maneira simples e descomplicada, utilizando lições que ele mesmo aprendeu ao longo do processo de fundação da sua empresa.


Além disso, o livro explora também a questão das mudanças e da rapidez com que o mercado evolui, mostrando ao leitor a importância da capacidade de ser flexível e se adaptar com as novas situações.


O livro é bastante recomendado para quem precisa de dicas e, sobretudo, de incentivo para começar a tocar o seu negócio. Além disso, o livro é recomendado também para quem quer tirar uma ideia inovadora do papel e começar a empreender!


Link para comprar: https://amzn.to/2uxcW9r

 

3. A startup enxuta (Eric Ries)



O livro A startup enxuta é indicado para quem quer ter uma startup ou mesmo para quem apenas se interessa por esse assunto. Na obra, são apresentados os principais conceitos e passos da jornada do empreendedorismo, já que a leitura é bastante esclarecedora.


A inovação contínua é um conceito bastante trabalhado neste livro, que além de trazer dicas úteis para as startups, também ajuda empresas que já estão consolidadas. Para organizar e estruturar a obra de uma melhor maneira, o autor dividiu os capítulos em três partes, sendo elas: visão, direção e aceleração.


Assim, o livro explica de maneira didática, princípios básicos para aqueles que estão começando a empreender, assim como os que se interessam pelo mundo do empreendedorismo.


Link para comprar: https://amzn.to/308VUu5


4. O mito do empreendedor (Michael E. Gerber)



Leitura fundamental para quem é, ou quer se tornar um empreendedor de sucesso! O livro O mito do empreendedor fala a respeito da importância de ter uma visão total do seu negócio, ou seja, considerar a empresa por completa e em todas as questões.


O autor da obra aponta o mito do empreendedor, como sendo a crença que as pessoas têm de que somente o trabalho resolve todas as coisas e é a solução para todos os problemas de seu empreendimento, ou seja, as questões técnicas.


Além disso ele posta que apenas isso não basta e que é preciso que a empresa tenha como base, três pilares: visão, execução e organização, que são trabalhos realizados por empreendedores, técnicos e administradores.


É uma leitura que faz muita diferença para os que querem empreender!


Link para comprar: https://amzn.to/2NeT6q7 



Agora que você tem uma lista completa com os melhores livros, está na hora de adquirir e começar a ler! Boa leitura ;)

 

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts