O que é pitch e por que ele precisa ser matador?

O que é pitch e por que ele precisa ser matador?

Publicado por: Gustavo Bernardo Publicado: 10/01/2020 Visitas: 457 Comentários: 0

O que é pitch e por que ele precisa ser matador?

 

Para que uma startup receba investimentos em qualquer modalidade, é importante que tenha investidores que apostem naquele negócio! Afinal, ninguém quer colocar seu dinheiro em algo que não conhece e não acredita, não é mesmo!?


E para que isso aconteça, é fundamental que a empresa se apresente ao investidor com todos os seus pontos positivos, em um pitch matador. Esse é o nome dado para uma breve apresentação que tem o intuito de convencer o investidor a colocar o dinheiro naquele negócio.

 

Elaborando um pitch

 


Segundo Cassio Spina, autor do livro “Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores”, um bom pitch deve seguir a seguinte estrutura:

 

 

  1. Apresentar a oportunidade
  2. O Mercado que irá atuar
  3. Qual é a sua solução
  4. O que está buscando

 

 

 

Seguindo essa estrutura, sua startup vai surpreender os investidores e decolar ainda mais rápido. Nós, da Organismo Brasil, contamos com uma equipe de profissionais qualificados que vão preparar um pitch matador para sua empresa!


Ao pensar no pitch, nossa equipe pensa no investidor. Ou seja, pensa naquilo que será atrativo para aqueles que vão aplicar dinheiro na empresa. A intenção é que essas pessoas entendam a importância da empresa no mercado em que está inserida e enxerguem nela, um futuro promissor!

 

Pitch online 

 


No caso dos investimentos online via plataformas de equity crowdfunding, como a Organismo Brasil, por exemplo, o pitch é apresentado através de uma página disponibilizada dentro da plataforma. Além deste tipo de pitch, existe o presencial, no qual os empresários apresentarão para uma platéia. Em cada uma dessas modalidades é fundamental que a startup chame a atenção dos investidores em pouco tempo.


Por isso, o pitch precisa estar completo e com todas as informações necessárias. A palavra “matador” deve fazer sentido dentro do pitch da sua empresa, já que ele precisa acertar o alvo que pretende (que é o investidor).

 

Organismo Brasil

 


Se você tem uma startup e precisa de investimentos, entre em contato com a gente.


Além de ajudar sua startup a decolar através da captação de recursos, ainda ajudamos a enquadrar sua startup e claro, a fazer um pitch matador para que conquiste os investidores! 

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts