Planejamento financeiro para o 2º semestre: Separe dinheiro para investir em Startups!

Planejamento financeiro para o 2º semestre: Separe dinheiro para investir em Startups!

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 03/07/2019 Visitas: 1250 Comentários: 0

Planejamento financeiro para o 2º semestre: Separe dinheiro para investir em Startups!

 

O ano já chegou na metade e isso significa que seu planejamento financeiro do primeiro semestre precisa ser atualizado! Para isso é importante refletir sobre os primeiros seis meses de 2019: você ganhou, gastou e investiu seu dinheiro de forma consciente e de acordo com o que havia planejado?


Um planejamento financeiro bem feito pode te ajudar a alcançar seus objetivos com facilidade, mas é importante pensar estrategicamente e definir prioridades antes de começar. Considerar as tendências do mercado também é fundamental neste processo. A tendência que mais está em alta hoje, são as startups e nós vamos falar delas daqui a pouco! Fique atento às nossas dicas.

 

Planejamento financeiro passo a passo

 


Para fazer um bom planejamento financeiro é importante seguir algumas etapas. A primeira delas tem a ver com as suas prioridades. Definir o que é prioritário em sua vida pode parecer uma tarefa complicada, mas é uma atividade que reflete exatamente qual a sua postura com relação a você mesmo. Pense no que é mais importante e foque naquilo.


O segundo passo é listar todos os seus objetivos. Desta forma é possível organizar o que é mais importante e urgente, para que o planejamento financeiro possa te ajudar a cumprir todos eles.


Depois é necessário diagnosticar como está sua vida financeira. A partir deste diagnóstico será possível analisar os pontos positivos e negativos, além de saber para onde está indo seu dinheiro. É o momento do planejamento financeiro que vai ser crucial para dar continuidade aos objetivos.


Para finalizar, faça seu orçamento e invista com sabedoria! E nada mais inteligente do que investir em tendências.

 

Separe dinheiro para investir em startups

 


Inclua investimentos em seu planejamento financeiro, mas não qualquer investimento: invista em startups. Elas são a chance de uma melhor movimentação da economia do país, além de significar oportunidades aos trabalhadores e à população.


Em um cenário no qual o desemprego assola grande parte das pessoas, empreender é uma das saídas encontrada por muita gente. E é então que surgem as startups para oferecer soluções inteligentes, com uma base tecnológica e menores custos de manutenção.


Essas pequenas empresas possuem grande potencial para crescimento rápido e geração de lucro. Assim, uma startup gera empregos e ainda faz a economia do país avançar, além de trazer retornos exponenciais para os investidores!


Por isso é tão importante que elas recebam ajuda financeira e é aí que você, investidor, entra para fazer parte desta história!


Conheça a Organismo Brasil e comece já a investir!

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.