De que forma as startups ajudam na diminuição do desemprego?

De que forma as startups ajudam na diminuição do desemprego?

Publicado por: Gabriela Cunha Publicado: 19/07/2019 Visitas: 1258 Comentários: 0

De que forma as startups ajudam na diminuição do desemprego?

 

Não é segredo para ninguém que a situação econômica do país está passando por um momento complicado e que o mercado de trabalho não é tão acolhedor com os novos trabalhadores que acabam de se formar, ou mesmo com aqueles que já possuem anos de experiência.


Segundo última pesquisa PNAD Contínua do IBGE, 1,4 milhões de brasileiros com ensino superior, estão desempregados, número que representa um aumento de 13% com relação ao ano passado. Isso significa que ainda existem muitos profissionais aguardando recolocação no mercado de trabalho.


Como reverter essa situação? Investindo em startups!

 

Por que startups?

 


Com um quadro preocupante da economia do país, é importante que as soluções para aceleração do mercado e da geração de emprego, sejam implantadas rapidamente. Por isso as startups são a melhor solução, já que possuem uma proposta inovadora de negócio com potencial de crescimento rápido.


Ou seja, pelo dinamismo dessas novas empresas, elas podem fazer com que sejam gerados empregos de maneira mais rápida e constante. Além disso, conforme as startups crescem, elas se tornam grandes empresas, que geram ainda mais empregos.


A base das startups pode ser em qualquer área e tipo de mercado, mas o que normalmente acontece, são empresas com bases tecnológicas. Até porque, a tecnologia faz parte da nova era das empresas e a implantação de novos formatos tecnológicos pode ajudar ainda mais a alavancar a empresa.

 

Como e por que investir

 


Visto a colaboração das startups com relação ao mercado de trabalho, investir nesse novo setor é importante. Se você já tem o perfil investidor e sabe dos benefícios dos investimentos, com certeza sempre está buscando novos investimentos.


Então, se você ainda não conhece como funciona e os retornos potenciais dos investimentos em startups, procure a Organismo Brasil. Possuímos um blog completo com conteúdos exclusivos que podem te ajudar a conhecer melhor esse mercado.


Acesse nossa plataforma e comece a investir!

Tags: equitycrowdfunding, investimentoemstartup, investimentosemstartups, startups

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Regras Gerais.