2.1 - Transferências
Transferências de recursos
Este é o momento de concretizar e garantir seu investimento
Reserva
Todas as nossas captações ficam pelo menos 30 dias em processo de road show, que é um tempo que o investidor pode ter acesso aos materiais da oferta "sem pressão" para poder analisar e decidir a respeito do investimento.
Após a análise do investimento, o investidor fará sua reserva, que é o primeiro passo para a realização do investimento.
Após reservar as cotas, o investidor receberá em até cinco dias úteis o contrato através da plataforma Click Sign. A partir deste momento o investidor tem três dias para realizar a assinatura digital.
Assinatura
Depois de assinar o contrato, de acordo com as regras da CVM o investidor pode desistir em até 7 dias.
Caso a desistência não seja sinalizada dentro desse prazo, o contrato é considerado válido, e caso o investidor não liquide seu investimento no prazo estabelecido o contrato será rescindido, e o investidor pagará multa conforme estabelecido no contrato.
O investidor só estará isento de pagamento em caso de insucesso no fechamento da rodada de captação, portanto, é muito importante que assim que a reserva for realizada o montante destinado a este fim esteja reservado.
Transferência
Uma vez que o encerramento da captação for bem sucedido o investidor será notificado e terá até 5 dias corridos para realizar a trasnferência do recurso para a conta da empresa investida. Se nesse momento do processo o investidor resolver desistir do investimento e não transferir os recursos o contrato será automáticamente rescindido e o investidor estará sujeito a multas.
Por que multa contratual?
Por que uma vez sinalizado o valor do investimento essas cotas deixam de ser ofertadas a outros investidores, e cria-se uma expectativa tanto na empresa a ser investida quanto na plataforma. Sem contar que na medida em que as reservas são realizadas a dinâmica da captação muda, o que pode influenciar na tomada de decisão de outros investidores. A não liquidação da reserva efetuada, gerará um problema de fluxo de caixa para a empresa e dependendo do volume da reserva pode até inviabilizar o projeto.
Não liquidação do investimento
O que pode acontecer em caso de não liquidação do investimento?
Nos temos um compromisso com as partes envolvidas em nossos negócios, seja a empresa, os investidores ou parceiros, e da mesma forma procuramos por investidores e parceiros que tenham o mesmo compromisso. Sendo assim, em caso de não liquidação sem justa causa o investidor poderá ir para a black list da plataforma, sendo punido com um bloqueio de entrada em até seis rodadas subsequentes além de estar sujeito a cobrança extra judicial, e até mesmo judicial.
Comunicação, a melhor solução!
Sabemos que muitas vezes pode acontecer eventualidades ou até mesmo fatalidades, nestes casos, uma comunicação adequada por parte do investidor pode resolver a situação. Se for esse seu caso, entre em contato com seu guia de investimentos que tudo será resolvido.